Um dos principais nomes das categorias de base da MLS, o zagueiro brasileiro Kaká Scabin assinou "homegrown contract" com a Liga e passa a poder defender a equipe profissional do FC Dallas. Com propostas de Flamengo e City Group, o jovem firmou na última sexta-feira vínculo por cinco temporadas com o clube do Texas e se tornou o primeiro atleta nascido no Brasil a integrar este modelo de contrato.
Este vínculo permite que equipes da MLS contratem jogadores de suas próprias categorias inferiores. No entanto, acordos deste tipo são incomuns de serem oferecidos, ainda mais a atletas da idade e posição de Kaká Scabin, uma vez que o salário mínimo da MLS é considerado alto. O brasileiro agora se junta ao seleto grupo das "joias" da Liga, que já conta com alguns nomes bem conhecidos do futebol, como Tyler Adams, Alphonso Davies e mais recentemente o Golden Boy Cavan Sullivan, além de Weston McKennie, também formado no próprio Dallas.
Segundo Daniel de Paiva, empresário do jogador, o jovem zagueiro já vinha atraindo interesse de alguns clubes europeus, mas foram os grandes do Brasil que fizeram as investidas mais agressivas. Durante um torneio nos Estados Unidos, Filipe Luis, treinador do Sub-17 do Flamengo, chegou a ter conversas pessoais com Kaká no intuito de convencê-lo a se transferir ao gigante carioca. Mas foi o Tricolor de Aço que esteve mais perto de repatriar o atleta. Contando com a vantagem de pertencer ao Grupo City, o Bahia chegou a ter um acordo verbal com o staff do atleta mas no último minuto o clube do Texas reagiu e conseguiu segurar o jogador.
"A proposta do Dallas nos pegou de surpresa, não esperávamos um movimento tão agressivo como foi feito. Estamos muito contentes com o reconhecimento dado ao Kaká não apenas pelo Dallas mas também por clubes tão importantes do futebol brasileiro e europeu", comentou Paiva.
O Dallas se orgulha de ostentar o feito de ser o clube que mais revelou atletas para a Liga e Kaká deve ser anunciado como o trigésimo oitavo homegrown da história do clube. Nascido no Brasil, Kaká se mudou aos Estados Unidos junto da família com apenas oito anos de idade. Iniciou sua trajetória no futebol defendendo o Inter Miami onde acabou conquistando o primeiro título nacional da história do atual clube de Lionel Messi. Na sequência, foi convidado para vestir as cores do FC Dallas, onde disputou duas temporadas ainda na base antes de ser integrado ao profissional.