Bicampeão da Copa América com a Argentina, a noite de Lionel Messi no Hard Rock Stadium gerou preocupação em fãs do craque ao redor do mundo. Isto porque o capitão argentino sofre uma lesão no tornozelo, e teve de deixar o jogo ainda no início da segunda etapa, aos prantos.
A cena de sua queda e de seu pé inchado chamaram a atenção nas redes sociais. Incialmente, pensou-se imediatamente que Santiago Arias tinha atingido o camisa 10, com as imagens em câmera lenta, é posível entender como o astro virou completamente o pé.
Confira vídeo do momento abaixo:
La lesión de Messi en cámara lenta.
— Eduardo Erazo Veloz (@eduardoerazov) July 15, 2024
ES SOLO! El tobillo derecho que es la pierna de apoyo, cuando asienta el pie, se traba en el césped y se tuerce solo!
Luego el contacto de Arias es sobre la pierna izquierda y no es la que adolece el astro argentino.
Volverá al 2do tiempo? pic.twitter.com/on50Tcdrjj
A lesão ocorreu quando Messi não conseguiu pisar corretamente para executar um cruzamento com a perna esquerda. O craque tentou apoiar o pé direito, de apoio, mas pisou com a parte interna do pé, o que gerou o entorse.
Com relação aos seus compromissos com o Inter Miami, Lionel Messi está descartado para o confronto contra o Chicago Fire, no próximo sábado (20), e os exames iniciais permitirão saber se ele poderá jogar novamente no final de agosto, contra o Cincinnati. Além disso, o craque argentino deve não participar de pelo menos dos próximos dois jogos da Copa das Ligas, contra Puebla (27 de julho) e Tigres (3 de agosto).
A lesão pode exigir mais de 20 dias de recuperação se o camisa 10 não tivesr nenhum ligamento do tornozelo comprometido. O capitão foi atendido pela equipe médica do time, mas teve muita dificuldade para caminhar. Mesmo quando seus companheiros se reuniram na lateral do campo antes da segunda etapa da prorrogação, Messi se levantou e caminhou com esforço.
Veja abaixo galeria de fotos de Messi:
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.