O ex-jogador Patrice Evra, conhecido por suas passagens pelo Manchester United, Juventus e seleção francesa, foi condenado a 12 meses de prisão com pena suspensa, em regime de liberdade condicional, por abandono familiar, especificamente por não pagamento de pensão alimentícia.
A sentença inclui ainda a obrigação de quitar uma dívida de 900 mil euros (R$ 5,3 milhões) à sua ex-mulher, com quem tem dois filhos. O advogado de Evra alega que o jogador já concede uma casa e aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 11,8 milhões), valores que, segundo ele, ela se recusa a devolver.
Em 2007, Sandra e Patrice Evra casaram-se, o que resultou na chegada de dois filhos. No entanto, em julho de 2020, o relacionamento foi abalado quando o jornal britânico Daily Mail expôs fotos comprometedoras de Patrice ao lado da modelo dinamarquesa Margaux Alexandra. Posteriormente, Patrice casou-se com Margaux e expandiu sua família com mais dois filhos. Sandra, após a revelação, iniciou um processo de divórcio na Justiça francesa, o qual ainda está em curso.
“Espero que, com esta decisão, Patrice Evra entenda que não está acima da lei e não pode abandonar a mulher e os filhos do dia para a noite. Sobretudo quando ele e a antiga companheira se conheceram com 15 anos de idade e ela o acompanhou por todo o lado do mundo para o apoiar na sua carreira de futebolista”, disse a juíza Nathale Dubois.
Os advogados do ex-jogador de futebol devem recorrer nos próximos dias. O caso corre na justiça de Nanterre, na França.
Evra começou a carreira na base do PSG e passou por Monza, Nice, Monaco, Juventus, Olympique de Marselha e West Ham. No entanto, foi no Manchester United, sob o comando de Alex Ferguson, que ele viveu os momentos mais gloriosos. Pela seleção, foi o capitão da equipe na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.
Veja abaixo galeria de fotos do lateral Patrice Evra: