A semifinal da Copa América entre Uruguai e Colômbia terminou em confusão dentro de campo e até mesmo com jogadores partindo para cima de torcedores nas arquibancadas do Bank of America Stadium. Em entrevista após o jogo, o zagueiro Giménez, capitão da equipe uruguaia, desabafou e explicou a situação.
O jogador afirma que os uruguaios viram suas famílias sendo provocadas e subiram para os defender. Nas imagens, é possível ver o atacante Darwin Núñez trocando socos com um torcedor colombiano.
''Por favor, tenham cuidado, porque as famílias estão nas arquibancadas. Isso é um desastre, as nossas famílias correm perigo, tivemos que subir nas arquibancadas para tirá-los de lá, crianças pequenas, não tinha nenhum policial no local. Nós defendemos os nossos'', afirmou.
Giménez ainda disparou críticas à organização da Conmebol.
''Tomara que os organizadores tenham um pouco mais de cuidado com as famílias e com o entorno dos estádios. Porque em todos os jogos está acontecendo a mesma coisa, nossas famílias sofrendo porque as pessoas que bebem e se comportam como crianças não têm noção. Tomara que tenham cuidado e não aconteça isso nos próximos jogos'', completou.
Dentro de campo, a Colômbia bateu o Uruguai por 1 a 0 e avançou à decisão da Copa América. A final será disputada na noite do próximo domingo, contra a Argentina.
Veja abaixo a galeria de fotos da partida: