O clube Modern Future anunciou a morte do jogador egípcio Ahmed Refaat, ocorrida na madrugada deste sábado. O atleta, de 31 anos, faleceu no hospital devido a complicações decorrentes de um problema cardíaco.
“O Modern Future FC anuncia a morte de Ahmed Refaat, jogador da equipe principal e da seleção egípcia, em resultado de uma deterioração acentuada do seu estado de saúde”, diz o clube em nota.
Ahmed Refaat foi levado às pressas para o hospital após enfrentar complicações relacionadas ao coração, com os médicos confirmando seu falecimento nas primeiras horas da manhã.
Em março deste ano, Ahmed havia sofrido uma parada cardíaca durante uma partida, permanecendo sem batimentos por mais de uma hora. Ele passou por uma cirurgia emergencial e estava sob observação médica desde então.
Durante sua carreira, Ahmed Refaat disputou sete jogos pela seleção do Egito, entre os anos de 2013 e 2022, marcando dois gols pela equipe nacional, onde teve Mohamed Salah como companheiro de equipe.
Mohamed Salah, que jogou ao lado de Ahmed na seleção egípcia, prestou uma homenagem emocionada ao amigo nas redes sociais.
Veja abaixo galeria de fotos do jogador Ahmed Refaat: