Pênalti em Vini Jr: Conmebol revela erro do juiz em Brasil x Colômbia

A entidade se pronunciou de maneira oficial sobre a polêmica

Vini Jr foi derrubado dentro da área colombiana
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Vini Jr foi derrubado dentro da área colombiana

Após a decisão do juiz Jesús Valenzuela de não dar o pênalti em Vini Jr na partida entre Brasil e Colômbia, a Conmebol ' veio a público' reconhecer o erro do árbitro e do VAR no lance. Segundo a entidade, o lateral colombiano derruba o camisa 7 brasileiro na área de maneira imprudente. 

"O defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo", disse a Conmebol em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (3).

Naquele momento, a partida estava 1 a 0 para o Brasil e o placar seria ampliado em caso de conversão do pênalti. Essa inclusive foi a crítica de vários membros da seleção brasileira, uma vez que a vitória daria a Seleção o primeiro lugar do grupo. 

Show Player

Veja algumas das reclamações de Dorival Júnior e jogadores: 

"Não sei se interferência, porém, naquele momento seria 2 a 0. Com a velocidade que temos, a equipe que temos, o resultado de 2 a 0 é bem diferente de 1 a 0. Para mim, foi decisivo. Até porque dentro do estádio só ele (árbitro) e a equipe do VAR não viram que a penalidade não existiu. Brasil mais uma vez foi muito prejudicado. Temos que ser realistas, o fato aconteceu", disse Dorival Júnior após a partida.

"Sobre o pênalti, não tem muito o que falar, está no vídeo. Não é um fato de dar opinião. Vê quem quer, foi muito claro, foi muito pênalti. Um jogo 2 a 0 muda tudo. A gente mata eles e fica em primeiro. Infelizmente ele não quis dar o pênalti, e o jogo complicou para a gente", disse o volante Andreas Pereira.

"A gente sabe que foi pênalti no Vinicius porque foi claro para todo mundo, mas a gente deixa isso para a nossa diretoria, para o nosso presidente. Esperamos que nos próximos jogos revejam esse aspecto da arbitragem, mas estamos focados", disse o lateral Wendell. 

Veja abaixo uma galeria de fotos de Vini Jr:

1 /10 Vinicius Júnior Reprodução / Instagram
2 /10 Vinicius Júnior Reprodução / Instagram
3 /10 Vinicius Júnior Reprodução / Instagram
4 /10 Vinicius Júnior Reprodução / Instagram
5 /10 Vinicius Júnior Reprodução / Instagram
6 /10 Vinicius Júnior Reprodução / Instagram
7 /10 Vinicius Júnior Reprodução / Instagram
8 /10 Vinicius Júnior Reprodução / Instagram
9 /10 Vinicius Júnior Reprodução / Instagram
10 /10 Vinicius Júnior Reprodução / Instagram

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.