Real Madrid se pronuncia sobre desfecho do caso de racismo contra Vini

Três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão

Foto: Reprodução/Twitter
Vini Jr denunciou os insultos racistas ainda durante a partida contra o Valencia, em maio de 2023

Três torcedores do Valencia  foram condenados na manhã desta segunda-feira (10) por conta de insultos racistas contra Vinícius Júnior no Mestalla, em partida que aconteceu em maio de 2023.

Por meio de nota, o Real Madrid compartilhou a decisão da Justiça e enfatizou o posicionamento do clube na luta contra o racismo no esporte. Veja abaixo a nota completa:
Show Player

" O Real Madrid CF anuncia que o Tribunal de Instrução nº 10 de Valência emitiu hoje, segunda-feira, 10 de junho de 2024, uma sentença condenatória de acordo com os três jovens acusados ​​de insultar, com gritos e gestos racistas, o nosso jogador Vinicius Junior no Jogo da Liga realizado no dia 21 de maio de 2023 no estádio Mestalla entre Valencia CF e Real Madrid CF

Os três arguidos foram declarados culpados de crime contra a integridade moral de Vinicius Junior, agravado por terem agido com motivações racistas, e cada um deles foi condenado a oito meses de prisão e proibido de aceder a estádios de futebol por um período de dois anos.

Os três arguidos assumiram a sua responsabilidade criminal e tornaram pública uma carta de desculpas dirigida ao nosso jogador Vinicius Junior, ao Real Madrid CF e às restantes pessoas que se sentiram denegridas e ofendidas pelo seu comportamento. Além de demonstrarem seu pesar, os três acusados ​​pedem em sua carta aos torcedores que banam todos os vestígios de racismo e intolerância nas competições.

Esta é a primeira condenação por atos desta natureza proferida por tribunais e tribunais criminais.

O Real Madrid, que neste processo juntou a acusação privada com Vinicius Junior, continuará a trabalhar para proteger os valores do nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do desporto".

Entenda o caso
No dia 21 de maio de 2023, durante o confronto entre o Valencia e Real Madrid, Vinícius Júnior denunciou os insultos racistas direcionados a ele por parte dos torcedores localizados em um setor do Mestalla. O jogo foi paralisado por alguns minutos, e um dos autores dos atos racistas foi identificado pelo camisa 7. Após a denúncia da LaLiga naquela mesma noite, outros dois foram identificados com ajuda das câmeras internas do estádio.

Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.