Diretor do Bayern detona ida de Mbappé ao Real: "Prego no caixão"

Maior campeão da Europa desembolsará mais de R$ 1 bilhão até o final de seu contrato

Mbappé deixou o PSG para jogar no Real Madrid
Foto: Divulgação/PSG
Mbappé deixou o PSG para jogar no Real Madrid

A chegada do craque Kylian Mbappé ao  Real Madrid causou revolta em Max Eberl, diretor esportivo do Bayern de Munique. Para o cartola, o valor oferecido é “demais” e chegou em falar em “ganância”.

"Você sempre pode se tornar mais ganancioso com dinheiro, mas todo mundo que é ganancioso com dinheiro gradualmente se tornará o prego no caixão do futebol. Se em algum momento todo o dinheiro sair (do mercado), não haverá mais nada com que fazer negócios. Estamos falando de centenas de milhões. É demais e em algum momento tenho a sensação de que vai explodir", disse em entrevista ao jornal alemão “Sueddeutsche Zeitung”.

Eberl destacou que os valores não são sustentáveis e que abre espaço para chegada de outros mercados, como é o caso da Arábia Saudita.

Show Player

"Em algum momento ficará supersaturado e a Arábia Saudita chegará. Isso não me dá bons sentimentos. Devo dizer isso para ser justo, mas esse é o mercado no momento. O dinheiro está saindo do mercado. Nenhum clube se beneficia com isso. Os jogadores, as famílias, os agentes, todos beneficiam, mas os clubes não. No passado, pelo menos os clubes foram beneficiados. O dinheiro ficou no ciclo e diminuirá cada vez mais”, completa.

Mesmo sem precisar pagar pela chegada do astro francês, por estar em término de contrato no PSG, ao todo, o Real Madrid vai desembolsar mais de R$ 1 bilhão em salários e direitos até junho de 2029.

Veja abaixo galeria de fotos de Mbappé: