Scott Law, 43 anos, de Waltham Abbey, na Inglaterra, foi condenado por dar uma cabeçada em Roy Keane, uma das lendas do Manchester United, que hoje trabalha como comentarista para a 'Sky Sports'.
O episódio aconteceu em setembro do ano passado, quando o Arsenal recebeu o Manchester United no Emirates Stadium pela Premier League. A agressão aconteceu após a partida, que terminou em 3 a 1 para os donos da casa.
Assista ao momento da confusão:
This Arsenal fan apparently headbutt Roy Keane and thought he could get away with it 😂 he’s gona remember that elbow to the jaw for a long time !!
pic.twitter.com/fgc7BEBDS7— S36🃏 (@shaqxii) May 30, 2024 Show Player
Law, torcedor do Arsenal, está banido de estádios de futebol por três anos e também foi condenado a completar 80 horas de trabalho comunitário. Isso sem contar duas punições financeiras, que serão de 650 libras por custas judiciais e 114 libras de indenização, totalizando 764 libras, cerca de R$ 5,1 mil.
O condenado afirmava que Keane começou a provocação, quando estava na cabine para a transmissão da partida e disparava brincadeiras para as fileiras abaixo, onde Law estava, mas acrescenta que as coisas escalaram quando foi ao banheiro e teria sido abordado pelo ex-jogador do United.
No entanto, Angus Hamilton, juiz do caso, acredita que Law tenha mentido sobre os fatos que ocorreram: "Não havia razão para que o Sr. Keane o tivesse criticado em particular", disse Angus. Para o magistrado, Law tentou usar da reputação que o ex-jogador tinha em campo para vencer o caso.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.