Torcedor do Arsenal é condenado após agredir Roy Keane de forma brutal

Lenda do Manchester United foi revidar a agressão e deu início a uma confusão no Emirates Stadium

Agressor de Roy Keane é condenado na Inglaterra
Foto: Reprodução/BBC
Agressor de Roy Keane é condenado na Inglaterra

Scott Law, 43 anos, de Waltham Abbey, na Inglaterra, foi condenado por dar uma cabeçada em Roy Keane, uma das lendas do Manchester United, que hoje trabalha como comentarista para a 'Sky Sports'. 

O episódio aconteceu em setembro do ano passado, quando o Arsenal recebeu o Manchester United no Emirates Stadium pela Premier League. A agressão aconteceu após a partida, que terminou em 3 a 1 para os donos da casa. 

Assista ao momento da confusão:

Law, torcedor do Arsenal, está banido de estádios de futebol por três anos e também foi condenado a completar 80 horas de trabalho comunitário. Isso sem contar duas punições financeiras, que serão de 650 libras por custas judiciais e 114 libras de indenização, totalizando 764 libras, cerca de R$ 5,1 mil.

O condenado afirmava que Keane começou a provocação, quando estava na cabine para a transmissão da partida e disparava brincadeiras para as fileiras abaixo, onde Law estava, mas acrescenta que as coisas escalaram quando foi ao banheiro e teria sido abordado pelo ex-jogador do United. 

No entanto, Angus Hamilton, juiz do caso, acredita que Law tenha mentido sobre os fatos que ocorreram: "Não havia razão para que o Sr. Keane o tivesse criticado em particular", disse Angus. Para o magistrado, Law tentou usar da reputação que o ex-jogador tinha em campo para vencer o caso. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.