Cristiano Ronaldo quis ser mais forte que o Real Madrid, diz Chiellini

Ex-zagueiro italiano deu detalhes sobre a chegada de CR7 à Juventus, após o astro ter deixado a equipe merengue

Foto: Instagram
Cristiano Ronaldo marcou 101 gols com a camisa da Juve

Após conquistar a Champions League 2017/18, Cristiano Ronaldo chocou o mundo do futebol ao deixar o Real Madrid e decidir encarar novos desafios na Juventus.

Em participação no podcast 'The BSMT', o então capitão e ídolo da Velha Senhora Giorgio Chiellini falou sobre a chegada do astro português na equipe e sobre o período em que a Juve contou com o camisa 7.

“Sua personalidade nos momentos difíceis me impressionou. No primeiro ano quis abalar o mundo e mostrar que era mais forte que todo o Real Madrid”, revelou o ex-defensor.

Show Player

(Confira abaixo a galeria de fotos de Chiellini)

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

A chegada de Cristiano Ronaldo fez com que a torcida sonhasse ainda mais com a taça da Champions League, porém, acabou não acontecendo.

“Não tivemos sorte devido às lesões e perdemos para o Ajax. Se tivéssemos chegado à final, ele teria nos levado à vitória”, afirmou Chiellini.

“Nos anos seguintes o nível caiu um pouco e ele [Cristiano], mais velho, não conseguia mais carregar o time sozinho. Ele era a cereja do bolo, mas precisava de um bolo maior”, disse.

Por fim, Chiellini terminou exaltando o astro português, que marcou 101 gols em 134 jogos pela Juventus. Cristiano Ronaldo deixou o futebol italiano em 2021, quando retornou ao Manchester United.

“Eu pude apreciar isso. É um jogador tipo ‘multinacional’, mas se encaixou bem no grupo. Ele não é como os outros, não pode ser. Não se pode pedir para ele fazer um lanche no centro da cidade, mas ele nunca falhava quando necessário. Nem em jantares de equipe. Ele é respeitoso, quase obsessivo, cuidando do corpo e preparando-o. Ele quer marcar e vencer”, disse.

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.