O atacante Lionel Messi se manifestou, nesta segunda-feira (19), sobre sua ausência em um jogo amistoso entre o Inter Miami e um combinado de Hong Kong, que aconteceu no início deste mês. O craque argentino não pôde participar da partida e gerou a ira dos fãs, que pagaram cerca de 500 dólares para vê-lo atuar, mas acabaram decepcionados com o desfalque do camisa 10.
Veja abaixo galeria de fotos de Messi:
Por meio de um vídeo, Messi explicou o motivo de sua ausência e rechaçou que a questão política tenha sido a razão de não ter ido a campo:
“Ouvi dizer que não queria jogar por questões políticas e muitas coisas que não têm nada a ver com isso. Se fosse esse o caso, eu não teria ido tantas vezes como fui à China em diferentes ocasiões (...). Como falei na coletiva, tive inflamação no adutor e não pude participar”, disse Messi.
Três dias após a polêmica ausência, Messi atuou por cerca de 30 minutos em um amistoso contra o Vissel Kobe, no Japão, o que só aumentou a ira dos torcedores de Hong Kong. O argentino também fez questão de explicar este aspecto:
“Os dias foram passando, me senti um pouco melhor e por isso joguei um tempo no Japão para continuar melhorando fisicamente para tudo que está por vir agora, porque precisava jogar e entrar no ritmo novamente. Acho que já tinha dito isso, mas achei importante repetir depois de tudo que está sendo dito. Envio muito amor a todo o povo da China e espero que possamos nos ver em breve”, concluiu Messi.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.