Guardiola de volta ao Barcelona? Deco comenta busca por novo técnico

Atual treinador do Barça, Xavi deixará a equipe no final da temporada

Foto: Reprodução/Twitter
Pep Guardiola e Xavi trabalharam juntos no Barça

Com Xavi Hernández decidido a deixar o Barcelona ao final da temporada, o clube blaugrana precisará, em breve, buscar um novo treinador.

Em entrevista ao canal Esport3, o ex-jogador e atual diretor esportivo Deco foi questionado sobre a possibilidade do retorno de Pep Guardiola, e aproveitou para falar sobre a situação da busca do novo comandante.

Foto: MANCHESTER CITY/REPRODUÇÃO
Foto: MANCHESTER CITY/Divulgação
Foto: Reprodução
Foto: Divugação
Foto: Reprodução
Foto: Divulgação
Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Reprodução/Twitter/ManCity
Foto: Reprodução

"Não estamos falando com nenhum técnico, sério. Zero conversa".

“Pep Guardiola tem contrato com outro clube, nunca falaria dele - seria um desrespeito para o Man City”, disse.

Show Player

Perguntado sobre nomes como Mourinho e Thiago Motta, Deco disse que José é um grande amigo e que o treinador do Bologna faz um bom trabalho, mas que não houve contato.

"Procuramos um treinador com o mesmo perfil do Xavi. Procuramos um treinador que se adapte às condições do clube. Temos jovens para potenciar, pelo que não vamos fazer grandes contratações. Tem de ser um treinador que saiba como está o Barcelona. Há que saber o que podemos fazer e para onde vamos. Tens de dizer a realidade ao próximo treinador. Estamos numa situação de crescimento", afirmou.

"Procuramos um treinador com o mesmo perfil do Xavi. Procuramos um treinador que se adapte às condições do clube. Temos jovens para potenciar, pelo que não vamos fazer grandes contratações. Tem de ser um treinador que saiba como está o Barcelona. Há que saber o que podemos fazer e para onde vamos. Tens de dizer a realidade ao próximo treinador. Estamos numa situação de crescimento

Guardiola deixou o Barcelona em 2013, após comandar o time em 247 jogos. O espanhol passou pelo Bayern de Munique, onde também conquistou títulos importantes, e chegou ao City em 2016.