Papu Gómez , meio-campista que disputou a última Copa do Mundo pela Argentina e foi campeão ao lado de Lionel Messi, concedeu entrevista a uma emissora italiana e surpreendeu ao revelar como foi a reação dos argentinos quando o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo.
Confira uma galeria de fotos da partida entre Argentina e França, pela final da Copa:
Segundo o meia, quando a Croácia avançou para as semifinais, os argentinos comemoraram como 'se fosse uma vitória' deles, revela o jogador. Isso porque a Seleção de Lionel Messi via os brasileiros como a maior ameaça para a conquista da Copa do Mundo. Assista ao momento:
🗣️ Papu Gomez : "Quand le Brésil perdit aux tirs aux buts face à la Croatie, nous avons exulté comme si c'était nous qui avions gagné le match !" 🏆🇦🇷 pic.twitter.com/tguB0RPM1q
— TEAM Serie A FR (@TeamSerieA_fr) January 15, 2024
"Com o Brasil era a única equipe que sabíamos que podíamos perder, com as outras estávamos confiantes, mas com os brasileiros... Eles são o Brasil! Quando a Croácia os venceu nos pênaltis, comemoramos como se fosse uma partida nossa", afirmou o jogador.
Na sequência, Papu revela que Lionel Scaloni, treinador da seleção argentina, entrou no vestiário durante a comemoração dos argentinos e ficou revoltado: "Então entra Scaloni nos xingando de tudo que era nome... 'O que vocês estão fazendo? Vão se concentrar'. E nisso, estávamos todos abraçados, porque tínhamos uma confiança de que era impossível perder para a Holanda".
Após vencer a Holanda nas quartas de final, a Argentina superou a Croácia na semifinal, quando era para ser o encontro com a seleção brasileira. Na decisão, os argentinos destronaram a França e se consagraram os campeões do mundo, com Lionel Messi como capitão.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.