Seleção: Endrick e John Kennedy são convocados para o Pré-Olímpico

Jogadores já se apresentam no dia 8 de fevereiro; veja lista completa da convocação

Foto: Reprodução/Instagram
John Kennedy foi convocado para a disputa do pré-olímpico

Nesta quinta-feira (21), Ramon Menezes , treinador da seleção brasileira sub-23, anunciou a lista de convocados para o Pré-Olímpico , que será disputado entre os dias 21 de janeiro e 11 de fevereiro, na Venezuela. A competição premia duas seleções com vagas nas Olimpíadas de Paris, em 2024

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Para essa lista, a grande surpresa foi a convocação de Endrick, pois o esperado era que o Palmeiras não liberasse a sua saída. No entanto, após longas negociações, a CBF convenceu o Verdão da importância do camisa 9 na briga pelo tricampeonato, e na vaga nos jogos de Paris. 

A seguir, veja a lista completa da convocação: 

  • Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians)
  • Laterais: Vinicius Tobias (Real Madrid), Matheus Dias (Internacional), Luan Cândido (Bragantino) e Patrick (São Paulo)
  • Zagueiros: Kaiky Fernandes (Almería), Arthur Chaves (Académico de Viseu), Robert Renan (Zenit) e Michel (Palmeiras)
  • Meio-campistas: Andrey Santos (Nottingham Forest), Danilo (Nottingham Forest), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio) e Gabriel Pirani (DC United)
  • Atacantes: Marquinhos (Nantes), Giovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians)

Além de Endrick, John Kennedy , destaque do Fluminense, que venceu a Libertadores e briga pelo título do Mundial de Clubes , também chamou atenção. Os dois atletas devem perder a disputa dos campeonatos estaduais, e no caso de Endrick, a Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, marcada para 3 de fevereiro. 

Os atletas brasileiros devem se apresentar já no dia 8 de janeiro, para estrar no dia 23, contra a Bolívia. Além dos bolivianos, o grupo do Brasil conta com Colômbia, Equador e Venezuela. Os dois primeiros colocados avançam para o 'quadrangular final', fase mata-mata. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.