Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (19), o técnico Xavi, do Barcelona, comentou sobre a chegada do atacante Vitor Roque ao clube blaugrana, que vive 'turbulência' na temporada após alguns tropeços.
Além de estipular uma data para que o atleta comece a trabalhar com a equipe, o treinador também elogiou o brasileiro e afirmou que o atacante de 18 anos pode contribuir muito para o Barça.
“Não podemos pressionar Vitor Roque ou jovens como Lamine. Eles têm que ir passo a passo. Temos que dar um passo em frente como equipe. Falta-nos contundência nas áreas. A falta de eficácia nos pesou em muitos jogos", disse.
"Se correr tudo bem, (Vitor) será incorporado logo após as festas. Estamos em contato com ele para que chegue em boas condições. Mas claro, se o avião não sair, talvez ele não venha e fique no Brasil. Se colocarmos um cenário negativo vai piorar", iniciou.
"É uma esperança para a equipe. Ele é uma contratação muito boa e acho que pode contribuir muito para nós. Gols, velocidade, jogo, tenho certeza que vai nos ajudar muito”, concluiu.
O Barcelona acertou a compra de Vitor Roque ao Athletico-PR ainda em agosto. O clube catalão vai desembolsar cerca de 40 milhões de euros (R$ 213,4 milhões) e outros 21 milhões de euros (R$ 112 milhões) em bônus.
O Barcelona entra em campo nesta quarta-feira (20), para enfrentar o Almería, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Com 35 pontos, o Barça ocupa a 3ª colocação, atrás de Real Madrid e Girona, respectivamente.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.