Sem vaga garantida na nova edição do Mundial de Clubes, anunciada pela FIFA no último domingo (17), o Barcelona precisará fazer uma campanha superior a do Atlético de Madrid na Champions League, se quiser disputar a competição intercontinental.
Atualmente, o Barça possui 55 pontos no ranking estabelecido como critério para a classificação ao torneio, sete pontos a menos que o clube comandado por Diego Simeone.
Veja abaixo galeria de fotos de Lewandowski, um dos astros do Barcelona:
Para ultrapassar o Atleti, o time blaugrana terá que avançar às quartas de final da Champions, ganhando os dois confrontos contra o Napoli, e torcer para uma eliminação dos colchoneros diante da Inter de Milão. Com isso, bastaria uma classificação às semifinais para confirmar sua presença no novo torneio.
Até o momento, a UEFA já tem oito equipes definidas no Mundial. Manchester City, Real Madrid e Chelsea estão garantidos por terem conquistado as últimas edições da Champions, e Bayern de Munique, PSG, Internazionale, Porto e Benfica irão ao torneio pelo ranking. Ainda restam quatro vagas para a confederação europeia (três por ranking e uma pela atual edição da Liga dos Campeões).
Pela Conmebol, Palmeiras, Flamengo e Fluminense já estão no torneio. O campeão da próxima edição da Libertadores também estará garantido, além de dois times selecionados por ranking. No momento, Boca Juniors e River Plate lideram a classificação.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.