Uma revelação relacionada à passagem de Messi pelo Barcelona veio à tona e chamou atenção do mundo da bola. O jornalista espanhol Martí Perarnau, especialista em assuntos envolvendo o técnico Pep Guardiola, contou em seu novo livro, intitulado “Déu salvi el Pep”, que o treinador esteve reunido com Messi para uma conversa franca, em um momento em que o craque argentino atravessava uma fase conturbada no Barcelona.
Veja abaixo galeria de fotos de Messi:
Veja também:
Descubra os sites mais confiáveis para apostar
O encontro teria acontecido no apartamento de Guardiola, no dia 18 de agosto de 2020, quatro dias após o Barcelona ter sido goleado de forma impiedosa pelo Bayern de Munique, por 8 a 2, nas quartas de final da Champions League. A reunião teria começado ao meio-dia e se estenderia por mais de seis horas.
Guardiola já era técnico do Manchester City, e queria contar com Messi na equipe inglesa. O atacante argentino também estaria entusiasmado para voltar a ser comandando pelo treinador, com quem já tinha trabalhado no Barcelona.
Messi estava insatisfeito com algumas questões relacionadas aos bastidores do clube catalão, e também havia ficado muito chateado com a goleada humilhante que o Barça tinha sofrido para o Bayern. Guardiola, por sua vez, estava desanimado pelo fato de o Manchester City também ter sido eliminado nas quartas da Champions, pelo Lyon.
Seis dias após o encontro entre Messi e Guardiola, o jogador enviou um comunicado para o Barcelona, informando que estaria de saída do clube. No entanto, o craque mudou de ideia e acabou permanecendo na equipe espanhola até 2021.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.