Ídolo do Milan e da Juventus , o lendário meio-campista Andrea Pirlo revelou que quase se tornou jogador do Real Madrid após a conquista da Copa do Mundo com a Itália, em 2006.
“Depois do ‘Calciopoli’, fomos campeões do mundo, e não sabíamos o que aconteceria com o futebol italiano. Já havia até assinado com o Real Madrid , mas o Milan se manteve na primeira divisão e na Champions League, então fiquei”, afirmou Pirlo em entrevista para a emissora "Radio TV Serie A”.
Veja abaixo galeria de fotos de Andrea Pirlo:
"Calciopoli" foi o maior escândalo da história do futebol italiano, e envolveu a manipulação de diversas partidas do campeonato local de 2004-05. Apesar da participação no esquema, o Milan não perdeu o direito de atuar na Liga dos Campeões.
Além do quase acerto com os merengues, Pirlo também comentou que despertou o interesse do Barcelona , na época treinado por Guardiola.
“Durante o Troféu Joan Gamper, Pep me chamou e disse que gostaria de contar comigo. Ao mesmo tempo, havia rumores de que Ibrahimovic viria ao Milan. No final das contas, o sueco veio e eu acabei ficando”, disse Andrea.
Após se aposentar em 2017, Pirlo se tornou treinador, comandando a Juventus entre 2020 e 2021. Atualmente, o ex-atleta dirige a Sampdoria, equipe que disputa a segunda divisão da Itália.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.