Caso Daniel Alves: defesa da vítima pede 12 anos de prisão ao jogador

Atleta brasileiro segue detido na Espanha acusado de estupro

Defesa de suposta vítima de Daniel Alves pede 12 anos de prisão ao jogador
Foto: Reprodução/Instagram
Defesa de suposta vítima de Daniel Alves pede 12 anos de prisão ao jogador

O caso envolvendo o jogador Daniel Alves, que segue preso na Espanha acusado de estuprar uma jovem de 23 anos, ganhou uma atualização nesta terça-feira (05). A defesa da vítima solicitou à Justiça espanhola que o atleta seja condenado a 12 anos de cadeia, segundo informações da agência “Europa Press”.

Veja abaixo galeria de fotos de Daniel Alves:

Daniel Alves (novo)

Veja também: Descubra os sites mais confiáveis para apostar

Vale destacar que, no fim do mês passado, o  Ministério Público da Espanha pediu nove anos de prisão contra Daniel Alves. Além disso, o órgão também solicitou que o jogador pague uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) à vítima.

A Justiça espanhola deve receber, dentro de cinco dias úteis, o documento final da defesa de Daniel Alves. Depois disso, a data do julgamento do atleta será definida. A expectativa é de que o lateral brasileiro deva começar a ser julgado já no início de 2024.

Daniel Alves preso: relembre o caso
O atleta é acusado de agredir sexualmente uma jovem dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso no início deste ano.

O jogador deu várias declarações diferentes ao logo do processo, até admitir que houve relação sexual com a vítima. Daniel Alves sempre disse que houve consentimento, o que é negado pela jovem.

A defesa do atleta chegou a solicitar em mais de uma oportunidade a sua soltura, para que ele aguardasse o julgamento em liberdade, no entanto, todos os pedidos foram negados.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.