Guardiola revela se sairia do City em caso de rebaixamento por punição

Treinador finalmente falou sobre a polêmica que envolve sua equipe, Liverpool e o Everton

Foto: Reprodução/Twitter
Guardiola fala sobre polêmica do fair play financeiro

Nesta sexta-feira (24), Pep Guardiola , treinador do Manchester City , falou pela primeira vez, em entrevista coletiva, sobre a polêmica envolvendo a perda de pontos que 'preocupa' os ingleses, após acusações de violar o fair play financeiro.

O Everton , outro clube da Inglaterra, foi  punido com a retirada de 10 pontos na Premier League , mas por acusações eram em números menores que a do Manchester City, e Liverpool. 

Veja uma galeria de fotos de Guardiola: 

Foto: MANCHESTER CITY/REPRODUÇÃO
Foto: MANCHESTER CITY/Divulgação
Foto: Reprodução
Foto: Divugação
Foto: Reprodução
Foto: Divulgação
Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Reprodução/Twitter/ManCity
Foto: Reprodução

O especulado é que se todas as acusações contra o Manchester City forem de fato comprovadas, o clube 'cairia' para a quinta divisão do futebol inglês. No entanto, para Guardiola, isso não é um problema nesse momento. 

"Só vou poder responder quando sair uma sentença. Por agora somos inocentes, há que se esperar e ver o que passa. Se somos culpados, sei que há pessoas desejando que seja correto, mas há que esperar e ver, aí daremos explicações. Há mais chances de eu ficar em caso de cair para a Quinta Divisão do que ganhando a Champions League", disse o treinador. 

O treinador ainda afirmou que a punição ao Everton não coloca 'mais pressão' em cima do City: "São os advogados que têm que fazer a defesa perante o juíz. Não mudei de opinião, vamos esperar e aceitar as resoluções. Não sei o que aconteceu no Everton, são dois casos completamente diferentes, mas sei que tem gente dizendo para o City ser rebaixado. No mês passado eu já disse que, se fizemos algo errado, seremos castigados". 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.