Na noite desta terça-feira (21), uma torcedora argentina foi detida no Maracanã,
durante a partida entre Brasil
e Argentina,
após ter cometido um ato de injúria racial contra uma funcionária do estádio.
Durante a madrugada, o Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos decidiu por decretar a prisão preventiva de Maria Belen Mautecci. Segundo uma testemunha presente no local, Mautecci teria chamado a vítima de “pedaço de macaca”.
Veja galeria de fotos de Brasil x Argentina:
A argentina permanecerá presa até que o seu caso seja julgado em definitivo. Porém, segundo a legislação brasileira, o processo deve ser concluído em 90 dias, ou então, ela será colocada em liberdade.
Além do caso de racismo, a partida entre as duas seleções foi marcada por confusão antes da bola rolar. Após os jogadores subirem ao gramado, uma briga generalizada começou nas arquibancadas, primeiramente entre torcedores das duas seleções, e posteriormente, envolvendo a polícia local.
Messi liderou os jogadores argentinos, pedindo para que todos deixassem o gramado. A seleção argentina foi ao vestiário, e pediu o adiamento de quinze minutos para que os ânimos fossem acalmados e a partida pudesse ser iniciada. O jogo comecou com cerca de 25 minutos de atraso.
Dentro das quatro linhas, os Hermanos levaram a melhor e venceram o clássico sul-americano, por 1 a 0, com gol de cabeça de Nicolás Otamendi.
Com o resultado, o Brasil chegou a sua quarta partida sem vitória e terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.