Após bronca de Messi, jogador do Uruguai se desculpa por gesto obsceno

Ugarte se pronunciou após dias 'viralizando' com uma polêmica dentro de campo

Ugarte provoca De Paul em relação a Messi
Foto: Reprodução
Ugarte provoca De Paul em relação a Messi

Na última quinta-feira (16), a seleção argentina recebeu o Uruguai na La Bombonera em um jogo 'quente'. Apesar da vitória dos uruguaios por 2 a 0 , o que mais chamou atenção nas redes foi uma imagem Manuel Ugarte , dos visitantes, fazendo um gesto obsceno para De Paul, jogador argentino, em referência a Lionel Messi . Confira o vídeo:

Dias após essa polêmica, Ugarte se pronunciou, afirmando que se sente envergonhado a respeito do gesto e do fato que isso tenha viralizado. O jogador fez questão de reforçar que isso são coisas 'coisas do jogo e que ficam dentro do campo'. 

"Quando me disseram que meu gesto meu viralizou, me surpreendeu. Logo vi o que era e queria morrer, não está certo o que fiz. No calor do momento acabo fazendo algumas coisas que não devo. De Paul não ligou para isso, e (a polêmica) ficou somente no gramado", disse Ugarte ao "Sport 890". 

Palavras de Messi

Messi chegou a 'repreender' Ugarte após a partida, pedindo respeito: "Prefiro não falar o que penso. Essa gente mais jovem tem que aprender com os mais velhos que tem uma história a respeitar. Esse clássico sempre foi intenso, duro, mas sempre com muito respeito. Eles têm que aprender um pouquinho", disse o camisa 10. 

De Paul, com quem Ugarte se envolveu na confusão e direcionou o gesto obsceno, reforçou as palavras do uruguaio, afirmando que "É uma bobagem (a polêmica), essas coisas ficam em campo, eu gosto de falar de futebol", afirmou o argentino após a partida. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.