Neste sábado (28), o Barcelona enfrentará o Real Madrid pela primeira vez na temporada 2023/24. Um dos principais personagens do confronto, o brasileiro Vinícius Júnior estará mais uma vez no centro das atenções e não apenas pelo seu futebol.
Na última semana, Vini voltou a se tornar alvo de ofensas racistas na Espanha, na partida diante o Sevilla.
Veja galeria de fotos de Vinícius Júnior:
E que, comentou sobre a presença do brasileiro foi o meia do Barcelona, Gündogan. Em entrevista antes do duelo clássico entre os dois principais rivais da Espanha, o jogador comentou sobre o estilo de Vini em campo e suas supostas "provocações".
"Alguns podem interpretar as ações de Vinicius como provocação, mas para mim não são. Obviamente, ele já sabe que se fizer essas coisas, vão vaiá-lo. Mas talvez ele goste de ser vaiado, não sei", disse Gündogan ao 'Esport3'.
Além disso, o jogador alemão falou como a partida deste final de semana representará o primeiro clássico para muitos jovens de seu elenco e para si mesmo, que atuava no Manchester City e chegou ao Barça no começo da atual temporada. Mesmo também fazendo sua estreia no 'El Clasico', Gündogan afirmou que reconhece seu papel de referência na equipe.
"Com a minha experiência, também é meu dever garantir que eles saibam manter a calma. Não vim para cá brilhar sozinho nem para ser uma super estrela. Vim para ajudar o time a ter sucesso e ajudar os companheiros a serem melhores", disse.
Tanto o Barça, como o Real, chegam ao confronto depois de vitórias suadas contra seus adversários na Champions League, o Shakhtar Donetsk e o Braga, respectivamente. Ambos os times espanhóis conseguiram os 3 pontos na competição continental pelo placar de 2 a 1.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.