Jogos de grandes estrelas do futebol costumam atrair olhares de espectadores de diversos cantos do mundo, que esperam assistir os astros ‘desfilarem’ em campo. Mas quando um deles é expulso, a culpa recai para o árbitro.
Estrada Fernández, antigo árbitro espanhol, vivenciou isso da pior maneira. Em entrevista ao programa ‘'ElDesmarque Mediodía’, ele relembrou a reação imediata da federação de arbitragem ao expulsar Cristiano Ronaldo, em duelo entre Real Madrid x Almería.
"Tenho um exemplo meu de 2009, quando expulsei Cristiano Ronaldo, naquela temporada não arbitrei mais o Real Madrid. repercussão e que é preciso ter muito cuidado com a hora de tomar uma decisão", contou.
(Veja fotos de Cristiano Ronaldo na galeria abaixo)
Na ocasião, o craque português recebeu vermelho por tirar a camisa e fazer falta dura no adversário.
Apitar jogos de grandes equipes também pode alavancar ou complicar a sequência na carreira de um árbitro, como conta Fernández.
"Os árbitros estão condicionados. Arbitrar o time do seu bairro não é a mesma coisa que arbitrar um time grande como o Barcelona, o Real ou o Atlético de Madrid. Se você cometer um erro, o Comitê o sanciona como fez com Munuera Montero em o último jogo, que veio de ter geladeira", explicou o ex-árbitro.