
O Napoli se pronunciou nesta quinta-feira (28) pela primeira vez sobre o caso envolvendo uma publicação no TikTok que "ironizava" o atacante nigeriano Victor Osimhen , que ficou incomodado.
Em nota publicada no site oficial, a equipe afirmou que não teve a intenção de ofender o centroavante, e também revelou que recusou todas as propostas recebidas pelo artilheiro.
Veja abaixo galeria de fotos de Victor Osimhen:
O clube se justificou dizendo que conteúdos nas redes sociais são criados com "leveza e criatividade", reiterando que não quiz em nenhum momento, machucar o atleta de 24 anos.
Publicação
Poucos dias após o empate com o Bologna pelo Campeonato Italiano, a conta oficial do Napoli no TikTok publicou dois vídeos que geraram polêmica. No primeiro, que posteriormente foi excluído, o nigeriano era comparado a um coco. No segundo, o vídeo mostrava o pênalti perdido pelo atacante, com risos ao fundo.
O empresário de Osimhen chegou a ameaçar os italianos de entrar com um processo por conta dos vídeos publicados.
Veja a nota completa do Napoli sobre o caso:
"O Calcio Napoli, para evitar qualquer exploração sobre o tema, especifica que nunca teve a intenção de ofender ou zombar de Victor Osimhen, o trunfo técnico do clube.
Para demonstrar isso, durante o estágio de verão, o Clube rejeitou firmemente todas as ofertas recebidas para a transferência do atacante para o exterior.
Representa um fato de experiência comum que nas redes sociais, em especial no TikTok, a linguagem expressiva sempre foi criada com leveza e criatividade, sem ter havido, no caso envolvendo Osimhen, qualquer intenção de zombaria ou escárnio.
Porém, se Victor percebeu alguma ofensa contra ele, isso era estranho a qualquer vontade da empresa".
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.