Piqué quebra silêncio sobre suposto caso de corrupção na Espanha; veja

Ex-jogador do Barcelona falou sobre as negociações da Supercopa da Espanha

Luis Rubiales (canto esq,) e Gerard Piqué negociaram venda da Supercopa da Espanha
Foto: Reprodução/Twitter
Luis Rubiales (canto esq,) e Gerard Piqué negociaram venda da Supercopa da Espanha

Gerard Piqué ​enviou uma carta ao juiz que investiga suas negociações secretas com o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, segundo o jornal 'El Confidencial'.

Veja galeria de fotos de Gerard Piqué:


No documento, o ex-jogador e capitão do Barcelona  falou sobre a divulgação de áudios de supostas conversas que teve com Rubiales sobre a venda da Supercopa da Espanha para a Arábia Saudita. Piqué afirma que suas palavras foram mal interpretadas e que não houve um acordo entre a sua empresa, a Kosmos, e a RFEF.

Porém, as informações e gravações publicadas pelo 'El Confidencial' mostram que Piqué desempenhou um papel relevante no acordo entre a Federação, na época, presidida por Luis Rubiales, e as autoridades do país asiático. Um contrata datado de 11 de setembro de 2019, pelo qual a sua empresa recebeu 24 milhões de euros em comissões da Arábia Saudita, consta a venda dos direitos da Supertaça à Arábia Saudita.

ENTENDA O CASO

No ano passado, Rubiales esteve no centro de uma controvérsia sobre a organização da Supercopa da Espanha, a partir de áudios entre ele e o ex-zagueiro Gerard Piqué publicados pelo jornal 'El Confidencial'.

As conversas vazadas apontavam que o ex-atleta teria recebido uma comissão de 24 milhões de euros para intermediar a transferência do torneio para a Arábia Saudita. Na ocasião, os dois alegaram que tudo correu dentro da legalidade. Piqué afirmou que os áudios foram "filtrados por interesse", e Rubiales negou transações com a empresa do ex-Barcelona. Um mês depois, o Ministério Público Anticorrupção abriu uma apuração sobre o caso.

Acesse  nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.