Neymar estreia, e Al-Hilal faz 6 a 1 sobre o Al-Riyadh pelo Saudita

O camisa 10 brasileiro entrou no segundo tempo e ajudou a equipe a golear o adversário

Neymar estreia, e Al-Hilal goleia no Campeonato Saudita
Foto: Divulgação/Al-Hilal
Neymar estreia, e Al-Hilal goleia no Campeonato Saudita

Nesta sexta-feira (15), o Al-Hilal enfrentou o Al-Riyadh por mais uma rodada do Campeonato Saudita . O jogo marcou a estreia  de Neymar com a camisa do Al-Hilal. O atacante brasileiro não balançou as redes, mas colaborou diretamente para quatro gols da equipe após entrar no segundo tempo. A partida terminou com o placar de 6 a 1 para os donos da casa. 

Veja abaixo uma galeria de fotos da partida:

Mesmo após o técnico Jorge Jesus 'decepcionar' os torcedores e não colocar Neymar de titular, o Al-Hilal deu conta do serviço no primeiro tempo. Em 45 minutos dominantes, os donos da casa abriram o placar de 2 a 0. Mitrovic marcou o primeiro após Michael ter sofrido pênalti, e Al-Shahrani ampliou o resultado. 

No segundo tempo, a espera finalmente chegou ao fim e Neymar estreou com a camisa do Al-Hilal. Logo após entrar, o atacante já contribuiu indiretamente para um gol da equipe, e Aldawsari aumentou o placar. Na sequência, o brasileiro deu uma assistência para Malcom e depois participou de um lance que ocasionou um pênalti, convertido por Salem Al-Dawsari. Neymar ainda finalizou para Al-Dawsari marcar mais um no rebote. O Al-Riyadh descontou nos minutos finais. A partida ficou 6 a 1 para o Al-Hilal, que reassumiu a liderança do campeonato. 

Agora, o Al-Hilal volta a jogar na segunda-feira (18), às 15h (horário de Brasília). A partida vai marcar a estreia do time de Neymar na Champions asiática, e o adversário será o Navbahor Professional Futbol Klubi, pelo primeiro jogo da fase de grupos. 

A tendência é que Neymar comece de titular no próximo jogo. O camisa 10 já iniciou jogando as duas partidas da  Seleção Brasileira antes da estreia pelo Al-Hilal, e comprovou que a sua questão física não é mais um problema. Após ficar mais de cinco meses parado, o jogador está 100%.

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.