
Sem treinador após a demissão de Hansi Flick
no domingo (10), a Federação Alemã (DFB) está na busca de um novo comandante para a seleção.
Os campeões mundiais em 2014 Phillip Lahm
e Bastian Schweinsteiger
fazem campanha para o holandês Louis van Gaal
assumir o cargo.
Lahm deu sua opinião sobre o técnico. "Como treinador, Louis van Gaal defende a disciplina, a ordem e a estrutura na forma como as suas equipes jogam. Ele sempre transmite isso através de um discurso muito claro", disse o ex-lateral ao jornal alemão "Bild".
Veja abaixo galeria de fotos de Louis van Gaal:
Schweinsteiger também defendeu seu ex-comandante. "Para a Alemanha, ele seria a melhor escolha para se tornar pensando em curto prazo", disse o ídolo do Bayern.
Van Gaal treinou os jogadores na equipe alemã entre 2009 e 2011. No clube, foram 59 vitórias, 18 empates e 19 derrotas em 96 partidas, além das conquistas da Bundesliga de 2009/10 e da Copa da Alemanha de 2010/11.
O último trabalho foi pela Holanda. O time comandado pelo ex-meia de 72 anos foi eliminado pela Argentina nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Recentemente, se envolveu em uma polêmica, quando alegou que a competição foi "premeditada" para Messi ganhar.
Apesar da "sugestão" de grandes nomes do futebol do país, o favorito da DFB para assumir a seleção é Julian Nagelsmann, treinador que foi afastado do time bávaro em março. A diretoria do clube não deve impedir a possível ida do técnico ao cargo.
No primeiro jogo sem Hansi Flick, com o ex-atacante Rudi Völler como interino, a Alemanha derrotou a França por 2x1 em amistoso realizado na cidade de Dortmund nesta terça-feira (12). O próximo compromisso da tetracampeã mundial é no dia 14 de outubro, contra os Estados Unidos.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.