Sem Messi, Argentina domina e vence a Bolívia pelas Eliminatórias

Albiceleste não teve sustos para bater time da casa por 3 a 0

Bolívia leva três da Argentina jogando em casa
Foto: Reprodução/Twitter
Bolívia leva três da Argentina jogando em casa

Sem Lionel Messi em campo, poupado para a partida, e com muita tranquilidade, a Argentina bateu a Bolívia por 3 a 0, nesta terça-feira, em La Paz, pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. Os gols foram marcados por Enzo Fernandéz, Tagliafico e Nico González.

(Veja na galeria abaixo fotos da partida)


Resumo do 1º tempo

Além da altitude, a seleção argentina teve que ‘driblar’ também o excesso de falta dos bolivianos, que resultou na expulsão de Roberto Fernandéz. Com um homem a menos, a equipe do atacante Marcelo Moreno encontrou ainda mais dificuldades, e os Hermanos, que já tinham aberto o placar com o meia Enzo Fernández, ampliaram com Tagliafico.

2º tempo

Com o placar ‘seguro’, a Argentina controlou a posse de bola e voltou a levar perigo ao time de casa. Julian Alvarez, do Manchester City, acertou a trave e Di María, principal destaque da partida, ficou perto de ampliar. Após os 70 minutos, a partida ficou 'morna' e poucas chances foram criadas, mas ainda deu tempo do meia Nico González 'fechar o caixão' e marcar o terceiro gol argentino.

Próximos jogos

A seleção argentina volta a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 em outubro. A equipe de Scaloni encara o Paraguai no dia 12 e o Peru no dia 17.

Não perca nada!

Entre  em nossa página e fique por dentro das principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.