
Reforço do Sevilla
para a temporada
, Sergio Ramos
chegou à equipe após passagem pelo PSG. Livre no mercado após o término do vínculo contratual, o zagueiro "ignorou" uma proposta milionária enquanto negociava com o Besiktas, da Turquia.
As informações foram reveladas pelo vice-presidente do Conselho de Administração do clube turco, Serhan Çetinsaya, em entrevista divulgada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
"Trabalhamos muito para fechar a transferência do Ramos . Tínhamos um acordo, mas não aconteceu. Como torcedor do Besiktas, adoraria ver. Negociamos por 18 ou 19 dias. O dinheiro era secundário. Ramos recebeu outra oferta de 27 milhões de euros líquidos, mas nem sequer considerou."
Serhan também detalhou o acerto que estava encaminhado com o zagueiro e destacou que outros clubes estavam na briga pela contratação do espanhol.
"Seis clubes competiram por Sergio Ramos. O Galatasaray estava entre eles. Quando começamos a negociar era impossível para ele assinar por um time que não jogava na Liga dos Campeões, mas conseguimos convencê-lo. Embora Sergio Ramos quisesse um 2 - contrato de um ano, acordamos um contrato de 2 anos. 1+1."
"No final do primeiro ano, tínhamos direito à rescisão unilateral. Prometemos-lhe 4 milhões de euros, 1 milhão para a assinatura e 6 milhões de euros para ser pago por um patrocinador em troca da gravação de um anúncio. Possibilidade de não encontrar patrocinador, o presidente teve dúvidas sobre esses 6 milhões e desistimos do repasse por decisão do nosso presidente."