
No último domingo (10), Luis Rubiales renunciou ao cargo da presidência da federação espanhola e da vice-presidente da Uefa. Um dia depois, Rubiales revelou que as opiniões de suas três filhas foram essenciais para que ele tomasse a decisão.
Veja galeria de fotos de Luis Rubiales:
Segundo o ex-dirigente espanhol, Lucía, Ana e Elena o pressionaram a "se concentrar na sua dignidade". Rubiales diz que as filhas entenderam que o caso não se tratava sobre ele, mas o "aconselharam" sobre a decisão.
"Falei com minhas filhas e elas sabem que não é uma questão sobre mim. Dizem que tenho que me concentrar na minha dignidade e na minha vida. Nesta situação agora, é isso que tenho que fazer", disse ele, em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan.
Luis Rubiales deixou o posto de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol após a polêmica global contra o beijo à força que o dirigente deu em Jenni Hermoso, camisa 10 da seleção da Espanha durante a premiação da Copa do Mundo Feminina.
"Alguns amigos muito próximos de mim disseram: 'Luis, você tem que se concentrar na sua dignidade e continuar sua vida, porque senão você vai prejudicar as pessoas que você ama e o esporte que você ama'", completou Rubiales.
Na entrevista, o espanhol voltou a dizer que o desejo pelo beijo em Hermoso era "o mesmo que poderia ter sido dado em uma de minhas filhas". Após o ocorrido e a repercussão negativa, Rubiales chegou a pedir à Hermoso que gravasse um vídeo explicando que o ocorrido não havia sido "nada demais" e que a jogadora se justificasse "pelas suas filhas".
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.