Jorge Vilda é demitido, e deixa comando da seleção espanhola feminina

Técnico foi desligado após conquistar a Copa do Mundo

Foto: Reprodução/Twitter
Jorge Vilda é demitido, e deixa comando da seleção espanhola feminina

A Federação Espanhola de Futebol anunciou, nesta terça-feira (05), a demissão do técnico Jorge Vilda, que comandava a seleção feminina do país, atual campeã mundial.

Veja abaixo galeria de fotos da seleção espanhola:

Veja também: Descubra os sites mais confiáveis para apostar

O treinador assumiu a seleção espanhola em 2015, mas, desde o ano passado, vinha sendo pressionado a deixar o cargo, por conta de sua relação turbulenta com diversas jogadoras que passaram pela seleção.

Em 2022, após a Espanha ser eliminada nas quartas de final da Eurocopa, 15 atletas elaboraram um documento para pedir que Jorge Vilda deixasse o comando técnico da seleção. As jogadoras apontaram críticas ao treinador em relação aos seus métodos de trabalho, e também o acusaram de assédio moral.

Apesar do manifesto das jogadoras, Vilda seguiu no cargo, bancado pela federação de futebol do país. Mesmo com um “racha” entre técnico e atletas, a Espanha fez uma campanha brilhante na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia e saiu com o título.

Vale dizer que Vilda tinha o apoio de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, que foi suspenso pela Fifa após  beijar à força a jogadora Jenni Hermoso, durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo. Com o afastamento de Rubiales, a federação de futebol do país passou a ser comandada interinamente por Pedro Rocha.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.