O jogo da sexta-feira (18) entre Shanghai Port e Meizhou Hakka, pela 23ª rodada da Superliga da China, terá um gosto especial para o meia Oscar. O brasileiro vai completar 200 jogos no futebol chinês em uma temporada que pode levar o Shanghai a mais um título nacional, já que lidera a competição com 52 pontos, 11 a mais do que o vice-líder e rival, Shanghai Shenhua.
Ao todo, Oscar anotou 60 gols e deu mais de 100 assistências vestindo as cores do Port. No país asiático, o paulista de 31 anos já conquistou a Superliga e a Supercopa da China uma vez, além de já ter sido escolhido o melhor jogador da temporada 2021.
“Quando olho minha trajetória aqui, sinto imensa satisfação em ter feito a escolha correta. Duzentos jogos por um clube é uma marca importante e histórica, contudo, contribuir no desenvolvimento do futebol aqui faz este número ter um significado ainda maior. Espero continuar construindo um legado aqui na China”, disse.
Ex-São Paulo, Oscar chegou no Shanghai Port em janeiro de 2017, vindo do Chelsea, onde conquistou os títulos do Campeonato Inglês, da Liga Europa e da Copa da Liga Inglesa.