Luis Enrique diz que saída de Neymar do PSG foi 'favorável'

Técnico do clube francês comentou transferência de Neymar para o Al-Hilal

Foto: Reprodução/Twitter
Neymar se despediu do PSG após seis temporadas

Luis Enrique, técnico do PSG, afirmou nesta sexta-feira (18), que a saída de Neymar rumo ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi "favorável para todas as partes".

Durante coletiva de imprensa, o treinador espanhol aproveitou para agradecer também o camisa 10 brasileiro por sua postura desde que os dois se reencontraram no PSG. Luis Enrique e Neymar já trabalharam juntos no Barcelona.

Veja galeria de fotos de Neymar:

"Creio que foi alcançada uma situação favorável para todos. Queria agradecer o Neymar pelo comportamento ao longo do tempo que estive aqui e pelos anos anteriores. Foi um jogador muito importante, de classe mundial e que segue demonstrando seu nível. Creio que foi uma situação favorável para todas as partes e desejo o melhor em seu futuro", disse Luis Enrique.

Segundo a imprensa francesa, o PSG já não contava mais com Neymar em seus planos futuros. Inclusive, na última semana, Neymar treinou apenas um dia junto com o elenco, de acordo com a emissora "RMC Sport". O clube alegou quadros de gastroenterite e virose, enquanto a imprensa francesa noticiava que o brasileiro havia sido comunicado por Luis Enrique e o diretor Luis Campos de que não fazia parte dos planos para a temporada.

Na última terça-feira (15), o atacante Neymar foi anunciado oficialmente como reforço do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

O camisa 10 chega ao futebol árabe após seis temporadas no PSG, e assina com o clube saudita por dois anos. O contrato renderá cerca de 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão) ao atleta.

Acesse  nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.