Pai de Arda Güler, do Real Madrid, foi pago por não escolher Barcelona

'Luvas' pagas pelos merengues são superiores ao valor que o Fenerbahçe recebe no imediato pelo jogador

Foto: Reprodução/Instagram
Arda Guler

Nesta janela de transferências, o Real Madrid levou a melhor sobre o Barcelona, e outros gigantes europeus, na corrida por Arda Güler. O jovem turco, ex- Fenerbahçe, chega ao clube merengue com status de promessa ao ser negociado com o pagamento de luvas dos espanhóis aos turcos.

O Real teria pago aos turcos 20 milhões de euros, mais 10 em variáveis, apesar da cláusula de rescisão do jogador ser de 17,5 milhões de euros. Segundo o jornal 'Sport', da Espanha, o jogador pediu que o clube fosse bem compensado com a sua saída. 

Veja galeria de fotos de Arda Güler:


Porém não foi apenas o clube que foi compensado com a sua transferência. Ainda de acordo com o veículo, o Fenerbahçe ficou chocado ao saber que o pai de Güler recebeu 15 milhões, e o jogador outros 8, sendo no total, 23 milhões de euros pagos para a família pelos merengues.

A quantia, superior ao que o clube turco irá receber pela transferência, foi utilizada como garantia de que Arda Güler não fosse para o Barcelona. O pai do jogador teria usado o interesse dos rivais para obter a maior comissão possível do Real Madrid.

O jogador, de 18 anos, assinou contrato por seis temporadas com o clube espanhol e foi apresentado oficialmente na última sexta-feira (7). De acordo com a imprensa espanhola, o Real pagou 20 milhões de euros, equivalente a R$ 106,8 milhões, pelo atleta.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.