Lucas Barreiros

Vinícius Júnior pode pagar multa de R$ 23 milhões à Nike

Jogador havia assinado contrato com a marca até 2028

Foto: Reprodução/Instagram
Vini Jr é um dos principais jogadores da atualidade

Vinícius Júnior rompeu com a Nike em fevereiro , porém, uma decisão judicial deve fazer com que o atleta cumpra o contrato com a marca até 2028.

Segundo o jornal espanhol Expansión, a Nike iniciou o procedimento para que a Justiça da Espanha reconheça a sentença que condenou o atacante a cumprir o contrato até o fim.


Caso Vini Jr não cumpra o que foi determinado pelo Instituto Holandês de Arbitragem, o brasileiro deverá indenizar a Nike em até 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões).

O jornal Mundo Deportivo, da Espanha, explica que na época, Vini decidiu romper com a Nike por conta de atraso em um dos pagamentos. No entanto, a decisão emitida pela Justiça da Holanda no dia 14 de abril foi favorável à marca, por considerar que a quebra de contrato não foi devidamente justificada.

Com isso, o astro do Real Madrid é obrigado a usar exclusivamente produtos da Nike nas atividades esportivas, e a não buscar ofertas de outras marcas. Vinícius terá que pagar 250 mil euros por cada dia que a pena não for cumprida, o valor pode chegar no máximo a 4,5 milhões de euros.