Courtois abandona Bélgica após não ser escolhido como capitão

Treinador certifica que astro do Real Madrid entrou de férias depois de desvalorização

Courtois larga Bélgica após não ser apontado como capitão
Foto: Reprodução / Twitter Fifa
Courtois larga Bélgica após não ser apontado como capitão

O clima na seleção da Bélgica não é bom. O técnico Domenico Tedesco confirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19) que um dos líderes da equipe, o goleiro Courtois, abandonou a concentração e não jogará contra a Estônia, na terça, pelas Eliminatárias da Eurocopa.

O motivo é a faixa de capitão. O jogador do Real Madrid esperava ficar com ela nos dois jogos desta Data Fifa na ausência de Kevin De Bruyne. Entretanto, contra a Áustria, o escolhido pelo técnico foi Lukaku.

Veja abaixo galeria de fotos de Thibaut Courtois:


Courtois seria o capitão da Bélgica no jogo contra a Estônia, mas preferiu antecipar as férias e não se reapresentou no domingo.

"Estou em choque. Juntos, decidimos que Romelu (Lukaku) seria o capitão contra a Áustria, e Thibaut (Courtois) seria contra a Estônia. Estava tudo certo para todos. Depois do jogo, ele, de repente, quis conversar comigo e disse que iria para casa porque estava decepcionado e se sentia ofendido. É algo que parece estar adormecido por muito tempo, trata-se de valorização. Desde o início, tentei mostrar a ele que dou o valor que ele merece", disse Tedesco.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o nosso Telegram .