Lucas Barreiros

Rodrygo, do Real Madrid, pode ser denunciado por time espanhol

Clube condenou declarações dadas pelo atacante durante coletiva na concentração seleção brasileira

Foto: Reprodução/Twitter
Rodrygo homenageou Vini Jr após marcar pelo Real Madrid

Principal nome do ataque do Real Madrid ao lado de Vini Jr, Rodrygo pode ser denunciado pelo Valencia após relembrar o  episódio de racismo que aconteceu no dia 21 de maio.

Durante entrevista coletiva na concentração da Seleção, o jogador falava sobre o racismo e em determinado momento afirmou ter ouvido "o estádio inteiro gritando mono (macaco em espanhol)" na partida contra o Valencia.


Em nota, o clube espanhol condenou as falas de Rodrygo e citou a possibilidade de "tomar as medidas legais".  Veja abaixo o comunicado publicado pelo Valencia:

"Essas afirmações são graves mentiras que contribuem para estigmatizar, de forma totalmente injusta, uma torcida exemplar como a do Valencia. Assim como o técnico Carlo Ancelotti, que corrigiu suas palavras após o jogo, pedimos a Rodrygo Goes que também corrija essas falsidades", inicia.

"O Valencia reserva-se o direito de tomar as medidas legais apropriadas para defender a honra do nosso clube e de nossa torcida. Também é exigido aos jogadores que sejam rigorosos e responsáveis ao prestar declarações", continua a nota.

"Portanto, mais uma vez, queremos reiterar nossa mais forte condenação a qualquer tipo de racismo ou violência, o que demonstramos com a expulsão vitalícia dos três torcedores envolvidos nesse lamentável incidente. Não há dúvida de nossa luta e compromisso em erradicar esse flagelo social", conclui.

Na entrevista coletiva, Rodrygo destacou a campanha da CBF contra o racismo, e enfatizou a gravidade do problema também fora da Espanha, citando que o preconceito se faz presente "no mundo inteiro".