Horas após o anúncio do acerto de Messi com o Inter Miami,
o Barcelona se manifestou sobre a escolha do craque. Em nota divulgada nesta quarta-feira (7), o clube catalão, que tentava o retorno do argentino, ironizou sua escolha em ir para os Estados Unidos atuar na MLS.
Veja abaixo galeria de fotos de Messi:
"O presidente Laporta entendeu e respeitou a decisão tomada por Messi de querer disputar um campeonato com menos exigências e mais longe do foco e da pressão a que foi submetido nos últimos anos", diz um trecho do comunicado do Barça.
A nota do Barcelona faz referência às declarações de Messi aos jornais “Mundo Deportivo” e “Sport”, nas quais o camisa 10 afirmou que se decidiu pelos Estados Unidos para ter uma vida mais tranquila ao lado da família.
"Estou num momento onde quero sair um pouco do foco, pensar mais em minha família. Tive dois anos tão ruins em termos familiares, que não desfrutei", disse Messi.
Leia a nota completa do Barcelona:
"Na segunda-feira, dia 5, Jorge Messi, pai e representante do jogador, comunicou ao presidente do Clube, Joan Laporta, a decisão do jogador de assinar pelo Inter Miami apesar de ter uma proposta apresentada pelo Barça em resposta à vontade manifestada tanto pelo FC Barcelona como por Lionel Messi para voltar a se vestir de azulgrana.
O presidente Laporta entendeu e respeitou a decisão tomada por Messi de querer disputar um campeonato com menos exigências e mais longe do foco e da pressão a que foi submetido nos últimos anos.
Tanto Joan Laporta quanto Jorge Messi também concordaram em trabalhar juntos para promover uma grande homenagem dos torcedores do Barcelona a um jogador que foi, é e sempre será amado pelo Barça."
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o nosso Telegram.