Após se despedir oficialmente do PSG no último final de semana, Lionel Messi se aproxima cada vez mais do seu retorno ao Barcelona.
Nesta segunda-feira (5), seu pai e agente, Jorge Messi, se encontrou com o atual presidente do clube, Joan Laporta, para entender a viabilidade econômica da transferência do argentino.
Veja galeria de fotos de Lionel Messi:
Porém, segundo o jornal 'Sport', da Espanha, o Barça passa por uma dura realidade financeira e não estaria em condições de concretizar uma oferta para Messi. Diante disso, o argentino estaria até cogitando a possibilidade de jogar de graça pelo clube.
O ídolo culé aceitaria o salário mínimo exigido pela LaLiga, cerca de 200.000 euros por ano. No entanto, a própria liga tem dificultado sua chegada.
O comitê responsável por analisar o plano de viabilidade econômica do Barcelona dita que o salário mínimo que Messi deve receber é de 25 milhões de euros, correspondente a 25% de seu último salário no campeonato espanhol.
Ainda de acordo com o veículo, a prioridade para Messi e seu staff é que o acordo seja selado de maneira rápida. A intenção é que uma decisão seja tomada entre hoje e quarta-feira (7).
Aos 35 anos, o atleta não quer ficar sem pré-temporada. O 'Sport' revela que Messi está cansado de toda a especulação ao seu redor, e por isso, quer "tirar esse peso das costas" quanto antes possível.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.