Valencia discorda de punição após caso de racismo contra Vinícius Jr.

Clube espanhol não concordou com sanções aplicadas pelo Comitê Disciplinar

Após caso de racismo envolvendo Vini Jr., Valencia se pronuncia
Foto: Reprodução
Após caso de racismo envolvendo Vini Jr., Valencia se pronuncia

Neste último domingo (21), Vinícius Jr. foi vítima de mais um caso de racismo na Espanha. Em partida do Real Madrid contra o Valencia, parte da torcida mandante proferiu gritos racistas e chamou o jogador de 'macaco'.

Como conseguência, a Federação Espanhola decidiu fechar parcialmente o estádio Mestalla nas próximas cinco partidas do clube e aplicar uma multa de 45 mil euros.

Veja galeria de fotos de Vinícius Júnior:


Porém, o time espanhol não concordou com a punição aplicada. Em suas redes sociais, o Valencia emitiu um comunicado oficial declarando sua total discordância com a ação.

Confira nota abaixo:

"O Valencia CF manifesta a sua total discordância e indignação pela sanção injusta e desproporcionada imposta pelo Comité de Competições ao Clube com o encerramento do Stand de Animação durante cinco jogos. O Valencia CF quer denunciar publicamente que nesta resolução do Comité de Competições "A competição da RFEF mostra evidências que contradizem o que dizem a Polícia Nacional e a LaLiga. Além disso, esta sanção é baseada em evidências que o Clube não pôde ver e sem nos dar uma audiência", começa o texto.

"O Valencia CF condenou, condena e condenará da forma mais enérgica qualquer acto de racismo ou violência. Estas condutas não têm lugar no futebol nem na sociedade e vamos continuar a actuar da forma mais enfática para erradicar este flagelo. Por isso motivo , Valencia CF está colaborando desde o primeiro minuto com a Polícia e todas as autoridades pertinentes no esclarecimento dos fatos ocorridos no último domingo. Além disso, aplicou a sanção máxima possível com a expulsão vitalícia de nosso estádio aos torcedores que A polícia foi identificada por seu comportamento racista", continua ele.

E prossegue: “Por isso consideramos que penalizar e privar todos os adeptos que não estiveram envolvidos nestes infelizes incidentes de poderem ver a sua equipa é uma medida totalmente desproporcionada, injusta e inédita contra a qual iremos lutar”.

"A luta contra o racismo exige o empenho real de todas as partes envolvidas, sem o usar como pretexto para incorrer em graves injustiças. O Valencia CF vai recorrer em última instância do encerramento do Stand de Animação, sanção que considera totalmente injusta e uma reclamação mais nas últimas decisões disciplinares que foram tomadas contra o Clube. O Valencia CF exige o máximo respeito e rigor para nossa instituição e torcedores", afirma.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.