Vitor Pereira fala após dirigir Corinthians e Flamengo: 'Pago a conta'

Em declarações concedidas no evento '2 Build 2023, o técnico português se pronunciou pela primeira vez após encerrar sua passagem pelo futebol brasileiro

Passagem pelo futebol brasileiro

O técnico Vítor Pereira chegou ao Brasil em março de 2022, para comandar o Corinthians. No clube paulista, o técnico conseguiu chegar na final da Copa do Brasil, mas ficou com o vice-campeonato. Em 2023, o português comandou o Flamengo, mas foi demitido após início de temporada decepcionante.

Reprodução/Instagram

Próximos passos

"Vou descansar, preciso descansar. O futebol é uma paixão, mas ao mesmo tempo é uma droga. Eu hoje estou bem sem ele, estou precisando parar um pouco, mas tenho a certeza de que daqui a dois meses começo a ter dificuldade em viver sem ele. É como viver sem uma droga que não conseguimos largar. Para agora estou bem, vou descansar, estar com a família e fazer coisas que já não faço há muito tempo. Depois vou ver se tenho paciência para agarrar um projeto, mas se o bom projeto não aparecer depressa, lá vou eu para mais uma aventura"

Reprodução/Instagram

Desabafo

"É muito desgastante porque são viagens constantes, são jogos uns atrás dos outros, de três em três dias, o campeonato é extremamente difícil. Antes de chegar lá não tinha bem a noção, ouvia dizer mas não percebia, mas é muito difícil e muito competitivo. É sair de 30 graus para 15 graus, andar em viagens que são quase entre continentes. Há equipes jogando de uma forma completamente distinta e obrigando que a própria equipe se adapte a formas de jogar muito diferentes, é estar acabando um jogo e já me estarem pedindo a lista para o jogo seguinte e quem vai viajar e quem não vai viajar..."

Reprodução/Instagram

Trabalhos

"Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 milhões [de torcedores], outro clube com 50 e poucos milhões. É muito milhão junto [risos], com algumas guerras também no meio, e sinceramente não foi fácil. Também descansei muito pouco de um projeto para o outro e paguei um pouco a fatura. Aliás, ainda estou pagando um pouco a fatura"

Marcelo Cortes/Flamengo

Corinthians

No Corinthians, o português somou 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas em 64 jogos, um aproveitamento de 51,6%.

Divulgação

Flamengo

No Flamengo, em 18 jogos, Vítor Pereira venceu 10, empatou um e perdeu sete, com aproveitamento de 57%. Foram 36 gols a favor e 24 contra.

Divulgação

Não perca nada!

Entre em nosso canal do Telegram e receba as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Reprodução