Time inglês dominou merengues e agora vai disputar a decisão da principal competição europeia contra a Inter de Milão
Bernardo Silva - 23’ e 37’, Militão (contra) - 76’ e Julian Alvarez - 91'
Avassalador. Esses foram os 45 minutos iniciais do Manchester City. A equipe comandada por Pep Guardiola dominou a posse de bola, não deixando os espanhóis respirarem. Para se ter noção, os Merengues chutaram apenas uma vez, mas para fora do gol. O português Bernardo Silva, em noite inspirada, foi letal e balançou duas vezes as redes do Courtois que, se não fosse por ele, poderia ter sido mais.
Com uma dura missão e pouco tempo, o time espanhol voltou melhor e decidido a reverter o resultado. A equipe de Carlo Ancelotti controlou a posse de bola, mas ainda não convertia em oportunidades de gol. Mas existe aquele velho ditado: quem não faz, toma. Aos 76 minutos, em cobrança de falta, Militão desviou contra o próprio patrimônio e aumentou o placar. Julian Alvarez, que havia acabado de entrar, sacramentou a vitória e classificação dos ingleses.
Manchester City x Inter de Milão - 10/06, 16h (horário de Brasília), estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.
O Manchester City nunca conquistou a principal taça de clubes europeus. A equipe disputou apenas uma vez a final da Champions, em 2020/21, sendo derrotado para o Chelsea.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!