Fora
O brasileiro Neymar já não é prioridade do PSG, que busca uma forma de se desfazer do jogador, que tem o sonho de jogar a Premier League.
Time francês busca uma forma de se livrar do brasileiro
O brasileiro Neymar já não é prioridade do PSG, que busca uma forma de se desfazer do jogador, que tem o sonho de jogar a Premier League.
Para isso, o diretor Luis Campos e o PSG buscam uma fórmula para acertar sua saída. A equipe francesa está ponderando todas as opções, desde uma transferência definitiva, a um empréstimo com ou sem opção de compra e até um empréstimo com parte do salário pago pelo clube. Também pensam em um acordo amigável para finalizar o contrato.
Entretanto, de acordo com o jornal espanhol Sport, o PSG pode ter encontrado uma saída que também ajudaria o clube a se reforçar na próxima janela. Campos está oferecendo Neymar ao Manchester City em troca de Bernardo Silva, sem ter que pagar um único euro a mais.
A diretoria do PSG vê o craque comandado por Guardiola como o substituto ideal de Messi para fazer dupla com Mbappé, reeditando a parceria que já foi sucesso no Mônaco.
O contrato atual de Neymar, que foi assinado em maio de 2021, tinha validade até 2025. Porém, no ano passado, o brasileiro ativou uma ampliação automática até 2027, sem que o PSG pudesse fazer nada. O brasileiro tem um dos maiores salários do mundo (veja no link abaixo).
Vale lembrar que Neymar está se recuperando de uma operação no tornozelo direito. O camisa 10 sofreu uma entorse no dia 19 de fevereiro, durante partida contra o Lille, pelo Campeonato Francês. Esta foi 25ª lesão do Neymar desde que chegou à Europa. Ele deve estar reabilitado no final de junho.
Ainda de acordo com o jornal, Mourinho, que é uma das prioridades para assumir o PSG na próxima temporada, gostaria de contar com o brasileiro. Entretanto, a diretoria do clube francês já teria deixado claro que a saída é prioridade total.