Ex-jogador do Palmeiras é atacado por Guardiola após beliscão e briga

Técnico se irritou e cobrou o zagueiro colombiano após a partida

Mina
Foto: Divulgação
Mina

O Manchester City venceu o Everton no domingo, porém, o que chamou a atenção foi o ataque de fúria do técnico Pep Guardiola contra o zagueiro adversário Yerry Mina, que fez sucesso no Palmeiras.

Durante a partida, o colombiano foi visto discutindo e brigando com vários jogadores do City, entre eles, Haaland e Laporte, que chegou a levar um beliscão do zagueiro sul-americano. Mina deixou o jogo sem cartão amarelo, o que irritou ainda mais o técnico espanhol.

(Veja abaixo uma galeria de fotos do zagueiro)

"Eu disse a ele: 'Você é bom o suficiente para fazer esse tipo de coisa'. É desnecessário. Ele sabe o que fez. Pergunte a ele. Isso não é físico, isso não é mental. Há coisas que é desnecessário fazer e ele faz. Desta vez foi com Aymeric (Laporte), com Jack (Grealish), com todos. Pergunte a ele. Convide-o para a coletiva de imprensa", afirmou Pep.

Diante do que ocorreu na partida, os jogadores do City se recusaram a apertar sua mão quando o jogo terminou.

Vale lembrar que o zagueiro colombiano pode se tornar uma opção para o mercado brasileiro muito em breve . Isso porque, ele, com contrato até 30 de junho, será dispensado no final da temporada pelo Everton, clube que atua desde 2018. 

De acordo com tablóide inglês The Sun, o clube da Premier League, que luta contra o rebaixamento, não tem intenção de renovar com o zagueiro da seleção colombiana, devido as muitas lesões e a pouca continuidade como titular.

Pelo time do Goodison Park, Mina participou de 97 partidas e marcou 8 gols.