Busquets anuncia saída do Barcelona; veja quem pode substituí-lo

Jogador atuou por 15 anos com a camisa do clube catalão e ganhou mais de 30 títulos

Saída

Sergio Busquets não jogará mais pelo Barcelona a partir da próxima temporada. O volante de 34 anos anunciou nesta quarta-feira (10) que não renovará seu contrato com o clube catalão. Mesmo com proposta para estender seu vínculo, Busquets decidiu encerrar sua passagem após 15 anos no time espanhol.

Reprodução/Twitter

Despedida

"O clube da minha vida, pelo qual eu fui, sou e sempre serei um torcedor, membro, torcedor, capitão e pude superar 700 partidas. Tem sido uma honra, um sonho e um orgulho. E significou tudo defender e representar este escudo por tantos anos. Mas tudo tem um início e um fim. E por mais que não tenha sido uma decisão fácil, acredito que chegou o momento", disse o jogador em comunicado oficial.

Reprodução/Twitter

Substitutos

Com a saída de Sergio Busquets, o técnico Xavi Hernández tem em suas mãos a missão de encontrar um substituto para o volante do Barcelona. Confira alguns dos possíveis candidatos para o posto:

Divulgação

Sofyan Amrabat (Fiorentina)

É um dos favoritos. Sua atuação na Copa do Mundo com o Marrocos o colocou na vitrine do futebol mundial. Em janeiro, o Barça já havia tentatado sua contratação, mas a Fiorentina recusou-se a deixá-lo ir. O contrato termina em 2024 e não parece que ele queira renovar. Aos 26 anos, Amrabat é avaliado em 50 milhões de euros.

Reprodução/Twitter

Ruben Neves (Wolverhampton)

Há algum tempo o jogador de 26 anos tem sido relacionado com o Barça. Seu empresário, Jorge Mendes, tem relação muito boa com Laporta, presidente do Barcelona. Mas o Wolverhampton não deve deixar o meio-campista sair por menos de 40-50 milhões. Seu contrato expira em 2024.

Reprodução/Twitter

Brozovic (Inter de Milão)

A Inter de Milão vê Marcelo Brozovic, 30 anos de idade, como a operação mais viável para fazer um bom rendimento. O clube italiano estaria disposto a ouvir ofertas por um valor próximo dos 40 milhões de euros. Recentemente, agentes do clube italiano estiveram em Barcelona. Ele tem contrato até 2026, após renovação em março de 2022.

Reprodução/Twitter

Zubimendi (Real Sociedad)

Aos 24 anos, Martín Zubimendi continua na mira do Barça e é o jogador que Xavi e sua comissão técnica apontam como o substituto ideal para Busquets. Mas a situação económica do clube do Barça impede-o de enfrentar uma cláusula de rescisão que supera os 50 milhões de euros.

Reprodução/Twitter

Frenkie De Jong (Barcelona)

Apesar de estilos diferentes, o holandês de 25 anos já vem ocupado a posição de Busquets quando é escalado entre os onze titulares. Não tem o seu perfil físico, mas pode ser uma solução garantida e imediata para a ausência do jogador.

Reprodução/Twitter

Nico González (Valencia)

Nico González, de 21 anos, pode ser uma solução, mas tem seu futuro indefinido hoje. O meio-campista do Barça está emprestado nesta temporada ao Valencia até 30 de junho. A partir dessa data, o jogador espanhol regressará ao Barça. O clube queria que ele ficasse mais um ano afastado, mas a comissão técnica tem dúvidas.

Reprodução/Instagram

Gundogan (Manchester City)

Técnico do City, Guardiola quer que Gundogan renove seu contrato. Porém, o cenário não altera os planos do Barcelona, ​​que há meses está em contato com seus representantes para obter o jogador como agente livre. Apesar das conversas terem se iniciado, nada foi firmado ainda.

Reprodução/Twitter

Kanté (Chelsea)

Considerado há épocas como um dos melhores meio-campistas do mundo, Kanté não vive um dos seus melhores momentos e tem passado por algumas lesões. O francês contrato com o Chelsea até 2023. Sua contratação teria baixo custo, mas gera dúvidas devido à sua idade, 32 anos.

Reprodução/Twitter

Hugo Guillamón (Valencia)

Aos 22 anos, o jogador se afirmou como volante e pivô no Valência. Guillamón tem a capacidade de atuar na frente da defesa e ser ofensivo. Pode ser uma aposta para o Barcelona na próxima temporada.

Reprodução/Twitter

Fique ligado(a)!

Entre em nosso canal do Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!

Reprodução