Contrato milionário 'obrigou' Messi a ir à Arábia e abrir crise no PSG

Saiba detalhes do acordo que o argentino tem com o governo daquele país

Suspensão

Na última semana, o PSG suspendeu Lionel Messi por conta de uma viagem à Arábia Saudita, sem autorização do clube.

Divulgação

Desculpa

A punição teria, em um primeiro momento, a duração de duas semanas. Porém, Messi voltou aos treinamentos nesta segunda-feira (8), após pedir desculpas à diretoria do clube e seus companheiros.

Divulgação

Contrato milionário

A indisciplina do argentino, nunca vista em sua carreira, tem uma justificativa financeira. O jornal espanhol 'Ok Diario' trouxe nessa terça-feira os valores que Messi recebe para ser embaixador do turismo da Arábia Saudita, papel que o levou a fazer a polêmica visita.

Divulgação

Euros e mais euros

Segundo a mesma fonte, Messi ganha por ano 7,5 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 41 milhões, para promover o turismo no país do Oriente Médio.

Reprodução / Instagram

Obrigações

Pelo contrato, Messi é obrigado a fazer "visitas ocasionais, campanhas promocionais, e menções em suas redes sociais".

Divulgação

Exclusividade

Além destas obrigações, o contrato contém uma "cláusula de exclusividade". Esta, explica o jornal espanhol, deixa claro que Messi não pode, sem consentimento por escrito e durante o período do presente contrato, negociar, promover ou fechar acordos com o fim de promover qualquer outro destino turístico.

reprodução / Twitter

Volta à Arabia

Em final de contrato com o PSG, o argentino pode voltar para arábia em breve, porém, dessa vez para jogar. De acordo com o jornal France Press desta terça-feira, Messi já tem um "acordo feito" para a próxima temporada, O time seria o Al Hilal.

Divulgação

Retorno

Ainda no PSG Messi faz seus possíveis últimos jogos com a camisa do time francês. Ele deve voltar a campo no próximo sábado, às 16 horas, diante do Ajaccio, pela Ligue 1.

Divulgação