Ex-técnico do PSG , o argentino Mauricio Pochettino é o favorito para assumir o comando do Chelsea na próxima temporada. Segundo o jornal "The Guardian", nesta segunda-feira (24), o treinador tem negociações avançadas com o clube inglês e está perto de assumir a equipe.
Desde a demissão de Graham Potter, no início deste mês de abril, os Blues estão sob o comando interino de Frank Lampard.
Antes de iniciar as conversas com Pochettino, o Chelsea tentou outros dois nomes. Ex-técnico da seleção da Espanha, Luis Enrique foi contatado, mas não agradou ao dono do clube, Todd Boehly, em sua entrevista. Além dele, o ex-treinador do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann também foi alvo dos Blues, mas o alemão recusou a proposta, e pode assumir o comando do Tottenham, segundo o "Bild".
Com isso, os Blues viram uma boa oportunidade com Pochettino. Segundo o "Guardian", a confirmação da contratação do técnico pode ocorrer em breve, mas que não está selada. Isso porque, apesar do avanço nas negociações, a diretoria do clube ainda estuda outras opções como Vicent Kompany, do Burnley, Ange Postecoglou, do Celtic, e Arne Slot, do Feyenoord.
O Chelsea pensa ainda na possibilidade do treinador contratado assumir a equipe imediatamente, mesmo com o acordo de Frank Lampard ficar como técnico interino até o fim da temporada. O ex-jogador e ídolo do clube assumiu o comando do time após a demissão de Graham Potter, que durou apenas sete meses no cargo.