Ex-jogador detona técnico do Manchester United: 'Ditador'

Ex-meio campista relembrou passagem de Erik Ten Hag pelo Bayern de Munique

Erik Ten Hag foi criticado por passagem no Bayern de Munique
Foto: Reprodução
Erik Ten Hag foi criticado por passagem no Bayern de Munique

Hoje treinador do Manchester United, Erik Ten Hag foi de 2013 a 2015, treinador da equipe B do Bayern de Munique. 

E quem foi um dos jogadores comandados por Ten Hag no conjunto secudário dos bávaros foi o ex-meio campista Riccardo Basta. Em entrevista à televisão alemã 'Sport1', Basta revelou não guardar as melhores memórias do antigo treinador.

Veja galeria de fotos de Erik Ten Hag:

O ex-jogador disse que Ten Hag era um "ditador" no Bayern de Munique e que fazia "falsas promessas" para os jogadores em desenvolvimento.

"Todos os jovens sonham em ser profissionais e eu estive muito perto de chegar. Mas o Ten Hag brincou comigo, me fez falsas promessas. Eu renovei contrato e ele me disse que contava comigo, que havia um plano para mim e que ‘saltaria’ entre a equipe B e a principal. Fiquei radiante, mas nada disso aconteceu", disse.

E acrescentou: "Não tive uma boa relação com o Ten Hag, ele era uma espécie de ditador no Bayern. Tinha ideias fixas e os jogadores tinham de o seguir cegamente".

Vale lembrar que outro jogador que conhecidamente não tinha uma boa relação com Ten Hag era Cristiano Ronaldo. O craque português constantemente tinha atritos com o treinador holandês e a relação ruim entre os dois foi um dos motivos que culminou na saída do camisa 7 do Manchester United.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.