O polêmico gesto de Cristiano Ronaldo no final da partida entre Al Nassr e Al Hilal, cujo time do português saiu derrotado por 2 a 0, está gerando grande polêmica na Arábia Saudita. De acordo com a imprensa espanhola, há até quem peça a prisão ou deportação do craque.
Veja galeria de fotos de Cristiano Ronaldo:
A advogada especialista em Direito Internacional, Nouf bin Ahmed, fez um 'tweet' sobre o caso que rapidamente se espalhou nas redes. De acordo com ela, o ato cometido por Cristiano Ronaldo "é considerado um delito de desonra pública e é um dos crimes que supõe uma consequente detenção e deportação, se for cometido por um estrangeiro".
Diante disso, ela confirmou que apresentou uma queixa formal ao Ministério Público.
Confira vídeo do momento:
🔴🔴🔴 .. إن لم يصدر قرار عاجل يبعد هذا المتغطرس ويحمي ابناءنا من هذه القذارة فعلى الدنيا .. السلام ..!!
— خالد بن عبدالله (@khalidalsahli6) April 18, 2023
#الهلال_النصر pic.twitter.com/PZVrkP1wnk
Em nota enviada à agência de notícias 'EFE', os responsáveis do Al Nassr disseram que o gesto de Cristiano Ronaldo teria a ver com uma lesão sofrida nas áreas íntimas do jogador.
"Ronaldo sofreu uma lesão. O lance com Gustavo Cuéllar causou uma lesão em uma zona sensível. Quanto às exigências dos torcedores, são livres de pensar o que quiserem", diz comunicado.
Defensores do craque já alegavam nas redes sociais que tudo não passou de um golpe forte que Ronaldo recebeu nessa zona do corpo durante o jogo. O que se sabe, porém, é que Cristiano Ronaldo estava sendo provocado pelos torcedores no momento do fato. Como virou costume nos estádios daquele país, os rivais gritam o nome de Messi para irritar o português.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.